terça-feira, 25 de abril de 2017

Meu Gato Vê Espiritos

Meu gato sempre viu mais do que eu,
Isso não se discute contra nenhum gato.
Lembro de na janela,
ele descansava nela,
Um dia ele estava,
fazia nada,
ou coisa de gato, fazer quase nada.
E de repente,
Nenhum de nos restava contente.
Ele miou, gritou, esperneou
rosnou, olhou, encarou e quase me falou...
Mas não disse,
Senti seu olhar de reprovação,
uma perfeita condenação,
pra algo bem além do que eu reconheci.
De cara me incomodei,
Ele não ameaçava a toa,
era tão preguiçoso quanto poderia,
e não se permitiria,
se estressar por qualquer coisa.
Mas ali na janela,
de olhar atento,
e rosnando continuo,
permaneceu.
Tentei achar o causador dessa agitação.
E depois de um tempo,
Bem que tinha,
lá longe, no telhado da vizinha,
outro gato.
Encarando de volta,
como quem dá uma rabissaca,
mas não controla o olhar que dá meia volta,
só pra desafiar.
Bem, o certo,
é que tinha mesmo outro gato por lá.
Eu o repreendi,
e logo ele desviou atenção.
E eu ainda incomodado,
com tamanha comoção.
Mas gato,
é gato.
Vê mais que a gente,
diz que vê até espirito,
diz que é até mais inteligente,
se é verdade ou mito,
eu mesmo não ligo,
só aceito.
Meu gato sempre viu mais do que eu
e eu só respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja critico, sem receio, exerça seu direito como leitor.
Dê sua contribuição, por favor!